Casa da Unijuí na ExpoFest Ijuí recebe grande público neste sábado - Unijuí

Casa da Unijuí na ExpoFest Ijuí recebe grande público neste sábado

Neste sábado, 14 de outubro, a Unijuí deu continuidade a sua programação na ExpoFest Ijuí. Os visitantes que passaram pelo Parque de Exposições Wanderley Burmann, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades integrativas propostas pelos cursos de graduação, e ainda, puderam tirar suas dúvidas sobre os Vestibulares de Verão e Medicina.

Pela manhã, a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, concedeu entrevista à Atlântida Norte Gaúcho, e destacou o papel da Unijuí na programação ExpoFest Ijuí. "A Casa da Unijuí é um espaço para a comunidade. Passamos mais de 20 anos sendo um local no qual trazíamos a Universidade para que as pessoas pudessem vivenciar algumas experiências formativas oferecidas no Ensino Superior, na Educação Básica, na Rádio Unijuí FM e no Museu Antropológico Diretor Pestana. Agora, mudamos e passamos a oferecer atividades para que esta casa seja o local onde, mas que também possam ocorrer nas ruas do parque e dentro da programação da ExpoFest. Estamos no Caminho Rural, no espaço de inclusão social, e nos palcos com o Coral Unijuí e Cia Cadagy. A Universidade, por meio de suas atividades, está presente nas ruas para que a comunidade, desde as crianças até os avós, tenham experiências efetivamente ricas", disse.

Durante todo o dia, o curso de Medicina Veterinária esteve no Pavilhão da Produção Rural, com a exposição de animais de produção e roleta do conhecimento, em que os visitantes que respondem as perguntas corretamente ganham brindes.

Os estudantes do curso de Administração conversaram com o público, com o propósito de coletar dados para realizar uma pesquisa de satisfação sobre a ExpoFest 2023.

À tarde, a Casa da Unijuí recebeu atividades dos cursos de Ciências Biológicas e Direito. Os estudantes do curso de Ciências Biológicas interagiram com os visitantes através da atividade de identificação biológica vegetal. O curso de Direito, por meio do Projeto de Extensão Cidadania Para Todos, realizou na Casa da Unijuí, a oficina de Direitos Humanos e violência contra a mulher.

Os cursos de Comunicação percorreram o parque para realizar a cobertura fotográfica da programação e do público presente neste sábado.

A programação da Unijuí na ExpoFest segue amanhã, 15. No Pavilhão da Produção Rural durante todo o dia o público vai poder acompanhar a exposição de animais de produção; a exposição do curso de Medicina Veterinária inicia pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, às 13h30. Às 14h, acontecerá a premiação da Terneira mais Badalada e o desfile de animais. A Unijuí também está presente no estande de inclusão social, auxiliando diversas entidades que buscam e necessitam de inclusão e visibilidade.