Ouvidoria da Fidene/Unijuí esteve presente no XI Encontro de Ouvidores Gaúchos - Unijuí

Ouvidoria da Fidene/Unijuí esteve presente no XI Encontro de Ouvidores Gaúchos

Na última sexta-feira, 6 de outubro, aconteceu o XI Encontro de Ouvidores de Universidades e de Hospitais de Ensino Gaúchos, sediado pela Pontifícia Universidade Católica do RS - PUCRS, em Porto Alegre. O evento, que contou com a presença da ouvidora da Fidene/Unijuí,  Laura Scheren Dalpiaz, promoveu a troca de experiências, atividades e discussões para melhoria dos serviços prestados à comunidade acadêmica e demais cidadãos.

A partir do tema transversal “As ouvidorias institucionais como multiplicadoras de práticas para um mundo melhor”, foi estabelecida a programação, com as seguintes temáticas: “Ouvidoria, acolhimento e presença nas instituições”, na palestra de abertura; “ Cultura do cuidado e do respeito nas relações humanas”, no painel; e uma roda de conversa sobre temas complexos e sensíveis demandados nas ouvidorias, como assédio, racismo, cancelamento social, diversidades e violação dos direitos humanos.

A Ouvidoria da Fidene/Unijuí possui o acesso público via site da Universidade e mantém integração direta com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unijuí.