O seu espaço de transformação: Unijuí lança Vestibulares de Verão e Medicina 2024 - Unijuí

A Unijuí realizou nesta segunda-feira, 9 de outubro, o lançamento oficial dos Vestibulares de Verão e Medicina 2024. Com o slogan “O seu espaço de transformação”, a nova campanha abrange os processos seletivos de Verão e Medicina. A apresentação foi realizada para a comunidade acadêmica e veículos de comunicação nos campi de Ijuí e Santa Rosa.

Segundo a coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola, a campanha tem como objetivo ressaltar que a Unijuí é um espaço essencial para que as pessoas possam descobrir oportunidades, construir carreiras e encontrar o seu lugar no mundo.

“A Unijuí é muito mais do que uma instituição de Ensino Superior. É um verdadeiro ecossistema de transformação. É casa de mais de três mil Universitários, de mais de três mil famílias que confiaram na Unijuí seus filhos para buscar uma formação profissional, mas também uma transformação social. E é com esse intuito que o Vestibular Verão e Medicina 2024 foi pensado. Onde os sonhos se encontram com o conhecimento, criando um ambiente de crescimento pessoal, expansão de horizontes e desenvolvimento social. Um espaço essencial para descobrir oportunidades, construir carreiras e encontrar o seu lugar no mundo”, destaca.

Durante o evento, também foram apresentados os portfólios de cursos para os quatro campi da Instituição, que além das graduações ofertadas tradicionalmente, a partir de 2024, passam a contar, no campus Ijuí, com o curso de bacharelado em Fonoaudiologia e os tecnólogos de Design Digital, Design Gráfico e Design de Ambientes. Já no campus Santa Rosa, a novidade é o curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, e no campus Três Passos, será ofertado o bacharelado em Administração na modalidade presencial.

Segundo a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, a Unijuí, há mais de 60 anos, vem construindo a história da educação superior na região Noroeste do Estado do Estado e hoje conta com a oferta de 32 cursos de graduação. “Além disso, estamos entrando no quarto ano de oferta da Graduação Mais Unijuí, que permite aos nossos estudantes vivenciarem de forma dinâmica os desafios de suas profissões.  É nesse espírito, de constante preocupação com a qualidade da formação superior e de desenvolvimento da nossa região, que preparamos o Vestibular 2024 da Unijuí, não somente mantendo todos os nossos cursos, mas trazendo novidades”, destacou a professora.

Já o vice-reitor de Administração, professor Dieter Rugard Siedenberg, disse que a Unijuí está trabalhando para tornar as mensalidades mais atrativas e que desde 2020, está realizando reajustes inferiores à inflação, sendo a Universidade com os cursos mais baratos da região. O professor frisou ainda as facilidades preparadas para os vestibulandos.

“As quatro melhores notas da redação do Vestibular de Verão presencial e as duas melhores notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ganharão bolsas de estudo de 50%, por um ano, com exceção dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia e de tecnologia em Design. Também teremos desconto de 5% para integrantes do mesmo grupo familiar e desconto progressivo empresarial, além das bolsas de atividades de pesquisa e extensão”, pontuou o vice-reitor de Administração.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular Verão Unijuí 2024 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro. Para quem optar pela seleção presencial, a prova, que é composta por uma redação, acontece no domingo, dia 26 de novembro. Já para quem optar pela prova online, poderá realizá-la no site de 24 a 26 de novembro.

O Vestibular Medicina Unijuí 2024 também está com inscrições abertas. O prazo se estende até o dia 27 de novembro, com prova presencial no dia 3 de dezembro. As inscrições para os dois processos seletivos podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.