Unijuí registra recorde de participação da comunidade externa em pesquisa de imagem - Unijuí

Com o objetivo de buscar elementos e parâmetros para verificar em qual dimensão a Unijuí é avaliada e reconhecida como uma Instituição que promove o desenvolvimento regional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) aplicou a Pesquisa de Imagem da Unijuí entre os dias 21 e 29 de setembro de 2023.

Participaram da pesquisa, que foi realizada online, via Google Formulário, instituições públicas, privadas, sindicatos, igrejas e associações dos campi de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

A pesquisa contou com 739 respondentes, dos diferentes segmentos da comunidade, sendo esse o maior índice de adesão desde que iniciou a pesquisa - em 2015, quando tiveram 369 participantes; em 2017, 402 respondentes e em 2019, 353 participantes.

Segundo a coordenadora da CPA, Magna Dalla Rosa, a Comissão realizará a análise dos dados coletados visando identificar elementos do que a Unijuí representa em termos de instituição comunitária e regional que tem o compromisso de, conforme estabelece sua missão, “formar profissionais com excelência técnica e consciência social crítica, produzindo e difundindo conhecimento para o desenvolvimento da região”.

Os resultados serão compartilhados com os gestores da Universidade, publicados no próximo Relatório Integral de Autoavaliação Institucional da Unijuí 2021-2023 e socializado nos meios internos de comunicação, no Informativo da CPA e Boletim Evidências. Além disso, os dados servirão como base para elaboração de artigos/relatos de experiências para apresentação em eventos científicos.

Para a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, estes dados alinhados com as pesquisas de opinião institucionais realizadas com estudantes, professores e técnicos contribuem para que a Instituição qualifique seu planejamento, reorganizando e fortalecendo sua atuação, levando em conta as necessidades e demandas regionais.