Uso das bibliotecas e do Portal de Periódicos Capes foi tema de formação nesta segunda-feira - Unijuí

Na noite desta segunda-feira, 2 de outubro, foi realizada uma capacitação sobre o “Uso da Biblioteca, Bibliotecas Virtuais e Portal de Periódicos Capes”, de forma online, pelo Google Meet. A atividade foi desenvolvida pela  Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques (Bumom) e o EaD Unijuí.

“A capacitação foi pensada e organizada para que os estudantes participantes tenham conhecimento sobre como utilizar as nossas bibliotecas, não só na realização de pesquisas presenciais, mas no uso online, sabendo navegar e realizar pesquisas com mais qualidade”, explicou a tutora do EaD, Vanessa Sandri.

À frente da capacitação esteve a bibliotecária Cristina Wiedtkenper, que falou sobre o acesso à Biblioteca Mario Osório Marques e às bibliotecas da Sede Acadêmica e campi de Santa Rosa, Panambi e Três Passos; e sobre questões como retirada dos materiais, prazos e locais para renovação. Num segundo momento, a capacitação abordou o acesso ao Portal de Periódicos Capes.