Últimos dias para inscrições de trabalhos na V Feira Regional de Matemática - Santa Rosa - Unijuí

Finaliza na quinta-feira, 28 de setembro, o período de inscrições para a III Feira Regional de Matemática, em Santa Rosa. A submissão dos projetos deve ser realizada pelo professor orientador, através do site, de forma gratuita. Podem participar do evento educadores e estudantes da Educação Infantil, Ensino Médio, Educação Superior e Educação Especial.

A submissão deve ser realizada de acordo com as categorias: Educação Especial; Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio; Ensino Superior; Professor; e Comunidade; e também precisa respeitar as modalidades previstas no edital: Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras disciplinas; Matemática Pura; e Materiais Instrucionais e/ou Jogos Didáticos.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios gerais: comunicação do trabalho; domínio do conteúdo matemático envolvido, qualidade científica; relevância científico-social; e ênfase dada ao conteúdo matemático.

Após a avaliação, cada projeto receberá um troféu na condição de Destaque e medalhas para todos os expositores e orientadores. Além disso, todos os participantes receberão certificado de 40h de participação.

Para o professor e coordenador do Projeto de Extensão Feiras de Matemática: tecnologias como instrumentos de mediação nos processos formativos em matemática, Peterson Cleyton Avi, as expectativas para o evento estão altas. “Na Feira realizada em Ijuí, por exemplo, tivemos um recorde no número de trabalhos inscritos, e em Santa Rosa, estamos trabalhando com uma perspectiva parecida, de ultrapassar o número da primeira edição, que obteve mais de 50 trabalhos inscritos”, disse. Neste ano, a Feira vai integrar a programação do “Ciências para todos 3”, os trabalhos serão expostos juntamente com os trabalhos de projetos de extensão dos estudantes da Unijuí.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas no e-mail feiradematematicars@gmail.com, pelo telefone (55) 9 9218-5008, ou através site do evento.