Unijuí integra quadro de associados da Apassul - Unijuí

Unijuí integra quadro de associados da Apassul

Com o objetivo de estreitar a relação entre a Universidade e os produtores, a Unijuí passou a integrar o quadro da Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul). A Apassul conta com mais de 50 anos de trajetória e é uma entidade reconhecida nacionalmente pela expertise no segmento da semente e da biotecnologia.

Além disso, a Unijuí tem uma representação dentro das subcomissões da Associação. A Universidade está integrando a subcomissão de Forrageiras, sendo representada pelo professor doutor Emerson André Pereira e pela professora doutora Gerusa Massuquini Conceição, titular e suplente, respectivamente.

Para o professor Emerson, este é um momento importante para a instituição. A Unijuí está inserida na região Noroeste, área com maior produção de sementes de forrageiras no Rio Grande do Sul, onde em torno de 70% da produção estadual passa por aqui. Neste sentido, é de suma importância que a Universidade esteja a par do que é discutido sobre as leis e normativas, além de poder propor melhorias”, destaca.

Segundo a professora Gerusa, essa relação representa uma aproximação com os profissionais. “Isso evidencia que a Unijuí está junto aos produtores de sementes na busca pelo fortalecimento da indústria sementeira. A Universidade, desde de 2018, tem ofertado e sediado diversos cursos de qualificação de mão de obra nas diferentes áreas relacionadas à produção de sementes, além do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção e Tecnologia de Sementes que está na sua segunda edição”, explica.