MBA em Gestão de Cooperativas realiza aula inaugural no campus Santa Rosa - Unijuí

MBA em Gestão de Cooperativas realiza aula inaugural no campus Santa Rosa

Ocorreu na sexta-feira, 15 de setembro, no campus Santa Rosa, a aula inaugural da 12ª edição do MBA em Gestão de Cooperativas ofertado pela Unijuí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) e instituições cooperativas.

Além dos pós-graduandos, a aula contou com a participação de professores do curso, representantes de cooperativas da região e do Sescoop/RS, e de forma online, de integrantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR). Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os colegas, professores e também sobre o funcionamento do Sescoop/RS, que esteve representado pelo diretor da Escola Superior do Cooperativismo (Escoop), José Máximo Daronco, que falou sobre a importância da qualificação da mão de obra.

“A Unijuí tem criado esse vínculo com as cooperativas com o propósito do desenvolvimento regional, que é muito interessante dentro do nosso sistema cooperativo. Essa iniciativa do curso está conectada ao nosso propósito maior e faz parte do plano de desenvolvimento das cooperativas do Rio Grande do Sul, onde um dos pilares é a proporcionar a capacitação das pessoas  que estão vinculadas às cooperativas”, frisou Daronco.

Para o coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Cooperativas, professor doutor Pedro Luís Büttenbender, a oferta exitosa do curso confirma e avança nas múltiplas ofertas de formação em educação cooperativa, consolidando a Unijuí como referência na formação do cooperativismo em diferentes níveis. “O MBA com a turma cheia por meio dessa parceria com as cooperativas do Sescoop/RS, é a demonstração da capacidade de cooperação e articulação da Unijuí com a sociedade e demonstra a importância de avançarmos em parcerias com diferentes organizações, neste caso, cooperativas”, pontuou.

A coordenadora do campus Santa Rosa da Unijuí, professora doutora Taciana Enderle, desejou as boas-vindas aos estudantes. “Esse é um tema que nos mostra cada vez mais a sua importância e o diferencial do cooperativismo, principalmente, se olharmos as bases de sustentação das nossas regiões. Não tenho dúvida que vocês sairão daqui ainda mais preparados para suas atuações profissionais e pessoais. Agradecemos aos estudantes e as cooperativas envolvidas por confiarem na Unijuí e por serem parceiras em mais uma edição do curso”, destacou.