Incubada na Criatec é a única startup brasileira selecionada no programa de aceleração da Village Capital e Unilever - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incubada na Criatec é a única startup brasileira selecionada no programa de aceleração da Village Capital e Unilever

A Suport D Leite, incubada na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, foi a única startup brasileira selecionada no programa de aceleração Innovations in Sustainability 2023 - ou Inovações em Sustentabilidade, realizado pela Village Capital com apoio da Unilever. 

Onze startups lideradas por mulheres do Brasil, Argentina e México foram selecionadas para participar do programa, que treinará e apoiará diversos empreendedores com propósitos específicos na construção de soluções relacionadas a práticas agrícolas sustentáveis, descarbonização e reciclagem. 

Tendo como proprietária Denize da Rosa Fraga, que também é professora do curso de Medicina Veterinária da Unijuí, a startup  Suport D Leite tem incubado um produto B2B (empresas) e B2C (produtores rurais) na Criatec, chamado SuporTest Antibiograma. “Nós vendemos uma assinatura anual, na qual o cliente recebe, a cada dois meses, um kit com oito testes de antibiograma e tem o acesso gratuito a um aplicativo para leitura, interpretação e emissão de laudos. Este teste permite o tratamento com o antibiótico correto quando uma vaca adoece com mastite. Atendemos o cliente através de empresas de comercialização de produtos, vendas diretas ou indústrias de laticínios”, explicou Denize.

A startup já recebeu três premiações como destaque: na Batalha das Startups na Expofest Ijuí 2022, Campotech Fenamilho 2023 e Startup Day SebraeX Ijuí. Também fechou este mês com um sócio investidor que permitirá à startup alavancar uma estrutura mais sólida e qualificada de gestão. Para 2025, a meta é alcançar o mercado internacional. 

“Inscrevi a startup no programa Innovations in Sustainability sem pretensão, sem imaginar que chegaria à final e que acabaria classificada. Foram diversas etapas e foi surpreendente quando saiu o resultado. Às vezes não temos noção do potencial das ideias que surgem e do quão longe podemos ir”, explicou Denize, lembrando que a Criatec foi a responsável por colocar a startup em um novo mundo. “A Criatec me apresentou e me orientou sobre como construir uma startup. Costumo dizer que a Incubadora foi a minha maior mentora”, reforçou. 

Agora, as empreendedoras selecionadas vão se reunir para dois workshops online e terão a assessoria de um analista de investimentos e de mentores relevantes no setor. O programa está focado em ajudá-las a desenvolver redes e ferramentas necessárias para dimensionar seu impacto e um plano de desenvolvimento. Todas as startups que se inscrevem para o programa são convidadas a aderir à Abaca, rede global online da Village Capital, que ajuda empreendedores a entender o quão estão preparados para investir ou para apostar na próxima expansão.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.