Estão abertas as inscrições para a III Feira Regional de Matemática em Santa Rosa - Unijuí

Estão abertas, até o dia 28 de setembro,  as inscrições para a III Feira Regional de Matemática, em Santa Rosa. O evento estudantil tem como propósito apresentar projetos que abordam conceitos matemáticos, e que foram realizados nos espaços educativos, por estudantes, professores e comunidade em geral. Nesta edição, a Feira será realizada no dia 17 de outubro, no campus da Unijuí, em Santa Rosa.

Para submeter um trabalho à Feira Regional de Matemática, é necessário que o professor orientador faça a inscrição pelo site. Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes categorias: Educação Especial; Educação Infantil; Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio;  Ensino Superior; professor; e comunidade. Também é necessário que estejam vinculados a uma das modalidades: Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras disciplinas; Matemática Pura; e Materiais Instrucionais e/ou Jogos Didáticos.

Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios gerais: comunicação do trabalho; domínio do conteúdo matemático envolvido; qualidade científica; relevância científico-social; e ênfase dada ao conteúdo matemático.

Cada projeto avaliado receberá um troféu na condição de destaques e medalhas para todos os expositores e orientadores. Todos os participantes também receberão certificado de participação.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail feiradematematicars@gmail.com, ou pelo site do evento.