Inscrições para provas de proficiência em Inglês e Espanhol encerram neste domingo - Unijuí

Termina neste domingo, dia 20 de agosto, o prazo para interessados realizarem suas inscrições para as provas de proficiência em leitura em Língua Inglesa e Língua Espanhola da Unijuí.

Ambas as provas serão aplicadas no dia 1º de setembro, sexta-feira, das 18h30 às 21h, e podem ser realizadas por estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e demais interessados e tem como objetivo avaliar habilidades e conteúdos em língua estrangeira, necessários ao cumprimento das atividades de ensino e pesquisa no âmbito de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

No momento da inscrição, é possível escolher em qual campus gostaria de realizar a prova: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos, Panambi ou ainda em Lucas de Rio Verde, Mato Grosso.

Com base na leitura do texto, a prova avaliará se o candidato é capaz de compreender a ideia geral; distinguir entre os pontos principais e os detalhes secundários; identificar as relações entre as partes do texto; identificar a estrutura retórica do texto; sintetizar o conteúdo; empregar estratégias de leitura apropriadas; e realizar inferências textuais considerando também conhecimentos linguísticos e gramaticais da língua.