Unijuí participa do Encontro Estadual de Hortigranjeiros através de atividades especiais com cursos de graduação - Unijuí

Nesta quinta-feira, 10, aconteceu a abertura oficial da 34ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. A Unijuí está presente na Feira, até domingo, 13, com estande no Pavilhão 1 e programação preparada para os visitantes da Hortigranjeiros.

Durante toda a quinta-feira, a analista do Laboratório de Contabilidade, do curso de Ciências Contábeis, Thaís Teixeira Pinto esteve à disposição para conversar com os visitantes sobre o Imposto de Renda da Atividade Rural.

Além disso, Thaís visitou os estandes com o propósito de explicar aos expositores sobre a importância de estar em dia com o pagamento do imposto e apresentou à eles o curso ofertado pela Instituição. “Ofertamos nos campi Ijuí, Santa Rosa e Panambi, e também online, um curso sobre o Imposto de Renda da Atividade Rural, com duração de quatro horas. Neste encontro explicamos sobre as receitas da atividade rural, custos e despesas, como deve ser feito o livro caixa rural, bem como, a declaração do imposto de renda pessoa física”, disse. A analista também concedeu à Rádio Parque uma entrevista para abordar o assunto.

À tarde, os visitantes da Feira participaram do quiz do Projeto de Extensão Energia Amiga. Ao decorrer da atividade, que contemplava a entrega de brindes especiais, crianças, adolescentes e adultos responderam questões sobre sustentabilidade, meio ambiente e geração de energia limpa.

A programação da Universidade na Hortigranjeiros segue amanhã, 11, com a participação do Robô NAO na atividade Inovando com a Unijuí, a partir das 13h30. No mesmo dia, os estudantes do curso de Direito irão realizar o Tira Dúvidas Jurídicas, das 15h às 18h.

No sábado, 12, o curso de Agronomia traz ao Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, a atividade “Sistemas integrados para maior sustentabilidade”, com sorteio de brindes para os participantes, a partir das 14h.

Domingo, 13, acontecerá o encerramento da Feira, e no estande da Unijuí a programação conta com apresentação dos  cursos de graduação, pós-graduação e qualificações profissionais, e interação com o público por meio de jogo de perguntas e respostas.