Sarau Cultural levou grande público até o auditório da Unijuí em Três Passos - Unijuí

Sarau Cultural levou grande público até o auditório da Unijuí em Três Passos

O campus Três Passos da Unijuí recebeu na sexta-feira, 04, a segunda edição do Sarau Cultural. O evento foi promovido pela Unijuí e pelo Poder Público Municipal, por meio da Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo.

No Auditório Central da Unijuí mais de 400 pessoas prestigiaram a arte através de apresentações musicais, teatrais e de dança, além de exposições de pinturas e livros.

Segundo o coordenador do campus Três Passos, professor André Giovane de Castro, foi uma noite para apreciar a cultura local. “Foi uma satisfação ver tantas pessoas que acreditam no potencial das artes e que valorizam o que é produzido em nosso Município, a partir de um evento construído conjuntamente entre Universidade e Poder Público Municipal, por meio da Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo. A realização da segunda edição do Sarau Cultural, demonstra que tivemos êxito com o projeto iniciado em 2022”, disse o coordenador.

Representando o Poder Público Municipal, o prefeito Arlei Luis Tomazoni destacou a importância do trabalho realizado em parceria com a Unijuí, para a realização do evento. “É preciso trabalhar em conjunto, não adianta somente a união de algumas pessoas para fazer um trabalho em prol da cultura, é preciso juntar as nossas forças”, enfatizou o prefeito.

Ao decorrer da noite o público prestigiou as apresentações realizadas pela Escola de Música Allegro e convidados; Colégio Ipiranga com o Grupo de Teatro Frestrinha; coreógrafo Airton Marino; Grupo de Dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Estúdio Sete Pilates e Ballet; Academia Impacto; Grupo de Teatro da APAE; Centro Cultural 25 de Julho; e CTG Missioneiro dos Pampas.