Depois de um primeiro semestre focado em oficinas práticas e gratuitas, o projeto Zona Criativa Unijuí inicia este segundo semestre fazendo o mapeamento de agentes criativos, culturais, educativos, de inovação e de empreendedorismo, não só de Ijuí, mas de toda a região Noroeste do Estado.
Conforme explica a coordenadora executiva da Zona Criativa, Cláudia Schulz, para além da oferta de espaços de formação, o projeto tem o intuito de formar uma rede de pessoas, seja com um empreendimento, com uma startup, com um projeto ou apenas uma ideia, que possam se conectar e contribuir para o fomento do seu negócio ou para a idealização da sua ideia.
“O mapeamento é uma forma de darmos visibilidade aos agentes, que podem acessar o mapa e conhecer todos os profissionais que se inscreveram. Os inscritos podem fazer networking, desenvolver ainda mais os seus projetos, e participar de uma rede que, até o final do ano, estará bastante fortalecida”, destacou.
Para se cadastrar, basta acessar o site projetos.unijui.edu.br/zonacriativa/, e clicar na aba agentes. É necessário fornecer informações como nome, contato, área em que atua, cidade e Estado, e identificar qual agente é, dentro das categorias: agente criativo, cultural, empreendedor, de inovação ou educacional. Uma foto também é solicitada.
O projeto Zona Criativa Unijuí tem como objetivo inspirar e fomentar a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Para isso, conta com a realização de oficinas - que terão sequência neste segundo semestre, junto ao Espaço + Inovação Unijuí ou de forma online, além de outras atividades.