Espaço + Inovação Unijuí participa de Mostra Científica das Escolas Estaduais da 36ª CRE - Unijuí

Na última terça-feira, 18 de julho, a Unijuí participou da Etapa Regional da Mostra Científica das Escolas Estaduais, promovida pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação – 36ª CRE, em Ijuí, com o tema ‘‘Sustentabilidade e tecnologia para transformar’’.

Por meio do Espaço + Inovação, a Unijuí participou do evento com o Robô NAO, que possui design humanoide, diversos sensores, câmeras e microfones que proporcionam uma interação envolvente com o público.

O NAO faz parte do projeto Cidades Inteligentes, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos de emenda parlamentar (Convênio 883196/2019), e é uma das tecnologias disponíveis no Espaço + Inovação Unijuí, que proporciona a interação da comunidade com diversas áreas da tecnologia.

A visita do Robô NAO permitiu que o público tivesse contato com esse tipo de tecnologia de uma maneira divertida, resultando numa experiência inesquecível para crianças e adultos que tiveram a oportunidade de interagir com ele.