Abertas as inscrições para o projeto de extensão que será submetido ao Projeto Rondon - Unijuí

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí já lançou o edital que dispõe sobre a seleção de um projeto de extensão que será auxiliado pelo Fundo Institucional de Extensão e submetido à aprovação para realização de ações no Projeto Rondon - Operação Mangabeiras.

Considerado o maior projeto de extensão universitária do País, que prioriza o desenvolvimento de ações que tragam benefícios permanentes às comunidades, o Projeto Rondon acontecerá em Sergipe, de 18 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, da Cidadania, da Saúde, do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo da Presidência da República. A iniciativa conta com o apoio de Instituições de Ensino Superior de todo o País, de Estados e de municípios para promover o desenvolvimento da cidadania nos universitários e o desenvolvimento dos índices sociais nas comunidades atendidas.

Os projetos apresentados pelos professores da Unijuí devem contemplar as áreas previstas no edital do Ministério da Defesa, a partir do Conjunto A, que envolve as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; e do Conjunto B, que engloba as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Unijuí, acessando o Portal do Funcionário no link Projeto Novo. Para participar da seleção, o coordenador, coordenador adjunto e membro reserva do projeto devem pertencer ao quadro efetivo de professores do plano de carreira da Unijuí. Já o projeto deve atender às áreas previstas no edital. Lembrando que somente serão considerados aptos a concorrer os projetos anuídos pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Os projetos inscritos serão avaliados até o dia 9 de agosto, data em que ocorrerá a divulgação do projeto selecionado. Para mais informações, acesse o edital neste link