Concurso “Meu Podcast - nas ondas do Rádio” tem inscrições prorrogadas - Unijuí

Concurso “Meu Podcast - nas ondas do Rádio” tem inscrições prorrogadas

Se você ainda não se inscreveu para o concurso “Meu Podcast - nas ondas do Rádio”, fique atento: as inscrições foram prorrogadas até dia 6 de agosto.  O edital e a inscrição podem ser acessados neste link

Promovido pelo Projeto de Extensão Traças Digitais da Unijuí em parceria com a Rádio Unijuí FM, o concurso é destinado aos alunos do Ensino Médio, e tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizagem com o uso de podcasts, desenvolvendo competências como criatividade, leitura crítica, expressividade e letramento digital.

O “Meu Podcast - nas ondas do Rádio” tem como tema “Cultura digital e aprendizagem escolar por meio da produção de podcasts” e será dividido em três categorias: divulgação científica - meio ambiente, sustentabilidade e ações sustentáveis; narrativas transmídia: livros, HQs, mangás, games e outras mídias; e aprendizagem de outros idiomas: experiências de aprendizagem de línguas adicionais.

Podem participar alunos regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas e privadas dos municípios de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A fase classificatória será avaliada por meio da votação popular onde os podcasts serão disponibilizados em uma playlist no canal do Traças Digitais no Youtube. Os participantes deverão compartilhá-los para obter votos e tempo de exibição. Os dez podcasts finalistas de cada categoria serão avaliados por uma comissão, considerando a qualidade do conteúdo e a qualidade técnica.

Os dez finalistas de cada categoria receberão certificados e serão convidados para a cerimônia de premiação. Os três podcasts vencedores de cada categoria receberão certificação e premiação para os alunos e professores orientadores. As escolas com maior número de podcasts finalistas e pelo menos um podcast inscrito receberão troféu de reconhecimento.

Além da premiação, os podcasts vencedores serão veiculados na programação da Rádio Unijuí FM e disponibilizados nas plataformas digitais da emissora.