Bolsista do projeto Bolsa Atleta fica em quarto lugar nos JUBs - Unijuí

Bolsista do projeto Bolsa Atleta fica em quarto lugar nos JUBs

Um dos destaques do atletismo gaúcho, a acadêmica da Unijuí Gabriela Bender ficou em quarto lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nessa etapa, ocorrida entre os dias 14 e 18 de junho, em Brasília, ocorreram as seletivas para os Jogos Mundiais Universitários de Verão, que serão realizados na China.

Gabriela disputou a prova de 5 mil metros e, segundo ela, foi um resultado expressivo nesse processo de retomada. “Estou retornando aos treinos. Na pista competi poucas vezes neste ano, sendo a primeira em Porto Alegre na etapa estadual, mas foi muito importante porque a quarta colocação nacional é bem significativa pra mim, pra Unijuí e pra ANR-IJUÍ/UNIMED NOROESTE RS”, afirma.

Apesar de faltar pouco para chegar à etapa mundial, a atleta destaca que está contente com seu resultado. "Estou feliz, principalmente com o suporte recebido de todas as partes. Tive todo apoio da Universidade e da equipe para chegar até essa etapa”, acrescenta.

Gabriela completa que o ano ainda não acabou e há muitas competições ainda que ela quer deixar sua marca. “Vou competir a Meia Maratona Fronteira Leste e a Maratona Fila, então vai ser bem legal competir nessas provas de longas distâncias”, finaliza.