Acadêmicos da Unijuí podem se inscrever no programa “CEOx1dia” da Odgers Berndtson - Unijuí

Estudantes que estão no penúltimo ou último ano da graduação na Unijuí, e que desejam saber como é o dia de um CEO, podem se inscrever, até o dia 25 de julho, na 9ª edição do programa “CEOx1dia”, promovido pela Odgers Berndtson, uma das líderes em executive search e consultoria estratégica em capital humano em todo o mundo.

Por meio do programa, são selecionados universitários de todo o País para conhecer a rotina de lideranças de grandes companhias, a exemplo das já confirmadas Microsoft, Azul, JBS, OLX, Shopee, Siemens Healthineers, Tupperware, Motorola, Krona, Chubb Seguros, Motz, Grupo Gestão RH, Grupo Boa Praça, Ferring, Vestas, ABB Eletrificação e Diversey.

Para ser um dos 25 selecionados, é necessário, primeiro, se inscrever no endereço ceox1dia.com.br. O processo seletivo contempla três fases: a primeira é a análise dos currículos pela empresa Apponte (plataforma de inteligência artificial), que realizará uma triagem dos candidatos. Serão selecionados cerca de 80 candidatos que passarão à próxima etapa.

Na fase seguinte, os semifinalistas serão convidados a fazer um Assessment Comportamental online, fornecido pela PDA International. Os resultados serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem serão convidados para a fase final de seleção do programa.

Na última fase, os finalistas serão convidados para entrevistas por videoconferência com os sócios da Odgers Berndtson. Essas entrevistas permitirão aos sócios da empresa a avaliação individual de cada finalista e a seleção dos que passarão um dia com um CEO de uma das empresas participantes.

A todos os universitários que participarem das duas últimas etapas da seleção, será oferecido gratuitamente um workshop sobre liderança pelo Insper, escola parceira do projeto.

As empresas convidadas também irão participar da seleção e irão arcar com os custos aos jovens, como passagem e estadia do estudante (caso o mesmo não se encontre na cidade da sede da companhia), e a ida do estudante para a cerimônia de encerramento (caso o estudante não resida na região metropolitana de São Paulo).