Unijuí é parceira da Mostra Científica das Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul - Unijuí

A Unijuí - campus Três Passos é parceira da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, na Mostra Científica das Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul, que nesta edição tem como temática “Sustentabilidade e Tecnologia para Transformar”. A Fase Regional da Mostra acontecerá na sexta-feira, 14, no campus da Universidade, com a participação de representantes da Instituição como avaliadores dos projetos.

No mês de junho, o professor e coordenador do campus Três Passos, André Giovani de Castro, e a coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Sandra Letícia Righi Furini, avaliaram os trabalhos escolhidos para a Fase Regional da Mostra Científica.

Na sexta-feira serão apresentados 30 projetos, sendo oito do Nível 1 Ensino Fundamental: Anos Iniciais; onze do Nível 2 Ensino Fundamental: Anos Finais; e onze do Nível 3: Ensino Médio. O professor André Giovani de Castro, a analista‌ ‌de‌ ‌Planejamento‌, Elizandra Pinheiro da Silva, e a coordenadora ‌da‌ Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), Maria Odete Palharini, avaliarão os trabalhos, e os melhores serão premiados.

Para o coordenador do campus Três Passos, André Giovani de Castro, o trabalho em conjunto mostra o comprometimento da Unijuí com ações educacionais. “A parceria com a 21ª Coordenadoria Regional de Educação reforça o nosso relacionamento interinstitucional, mas principalmente, demonstra a atenção e a valorização da nossa Universidade com os estudantes e profissionais envolvidos com a Educação Básica, com o desenvolvimento de projetos de pesquisa e com a condição de possibilidade de oferecer respostas a uma temática tão importante.”