Unijuí finalizou participação na Feira do Livro de Santa Rosa com atividades para todos os públicos - Unijuí

A Unijuí finalizou nesta terça-feira, 11, mais uma participação na Feira do Livro de Santa Rosa. A Universidade foi uma das instituições apoiadoras do evento e levou para a programação diversas atividades integrativas aos visitantes.

Na quinta-feira, 6, os acadêmicos do curso de Educação Física da Unijuí e as normalistas do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu promoveram uma acolhida com ginástica laboral no palco da Feira do Livro. No espaço da Unijuí, o curso de Educação Física realizou o desafio “Acerte o alvo”, enquanto que estudantes do curso de Psicologia organizaram uma roda de conversa com o tema “Literatura e subjetividade nos contos de fadas”, a partir da coordenação da professora Betina Beltrame.

À noite, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, aconteceu a palestra “Inteligência Artificial Hoje e Amanhã: sociedade, educação e o mundo do trabalho”. O painel teve a participação do coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí, professor doutor Gerson Battisti, que falou sobre “Conceito, contextualização e aplicações existentes”.

Na sexta-feira, 7, os visitantes participaram do quiz do Projeto de Extensão Energia Amiga e das competições MathGo e PortGo, que contemplam o Projeto de Extensão AppGo. No sábado, 8, a Editora Unijuí realizou ações no estande da Universidade e montou um ambiente Instagramável, aberto para quem visitou a Feira.

No início da tarde desta terça-feira, a Unijuí, por meio do curso de Educação Física e em parceria com as normalistas do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, promoveu a segunda acolhida com ginástica laboral no palco da Feira do Livro.

No espaço Unijuí, os visitantes participaram do Desafio da Esfinge, organizado pelos cursos de Design, História, Letras: Português e Inglês da Unijuí, através do Projeto de Extensão Traças Digitais.

Para a coordenadora do campus Santa Rosa, Taciana Enderle, a Universidade cumpriu o seu objetivo na Feira. “Ao longo destes seis dias da 18ª Feira do Livro de Santa Rosa, a Unijuí esteve envolvida com diversas atividades, direcionadas a todos os públicos que frequentaram o evento. Finalizamos a nossa participação com a sensação de dever cumprido, por termos contribuído com mais esta edição que foi um sucesso”.