Criatec recebe a visita de delegação da UNaM - Unijuí

Criatec recebe a visita de delegação da UNaM

Na tarde da última quinta-feira, 6 de julho, a coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, Maria Odete Palharini, recebeu uma delegação de autoridades da Universidad Nacional de Misiones (UnaM), da Argentina, que esteve acompanhada pelas integrantes do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí, Vanderleia Haiski e Monique Roloff, e pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González. O objetivo da visita foi conhecer os espaços da instituição, desenvolver estratégias e atividades conjuntas dentro do acordo de cooperação vigente entre as universidades desde 2018.

Na oportunidade, Maria Odete apresentou a linha do tempo,  enfatizando a trajetória da Criatec em seus 15 anos de atuação. Em seguida, a analista de Planejamento, Elizandra Pinheiro da Silva, fez a apresentação geral da Criatec, ressaltando os programas de pré-incubação, incubação residente e virtual, contextualizando a atuação da Incubadora e o seu envolvimento nas ações do ecossistema de inovação do qual faz parte.

Na sequência, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as empresas incubadas Faxino, da empreendedora Paola Ereno, e a Doled, do empreendedor João Fernando Weber. Após as apresentações e diálogos, o evento foi encerrado com coffee.

A Criatec está em busca da certificação Cerne 4, onde o principal requisito é a internacionalização da Incubadora e dos seus empreendimentos. Dessa forma, ações como essa contribuem para o alcance desse objetivo.