Comitiva da Universidad Nacional de Misiones visita a Unijuí - Unijuí

Comitiva da Universidad Nacional de Misiones visita a Unijuí

A Unijuí recebeu nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de julho, a visita técnica de uma comitiva da Universidad Nacional de Misiones (Unam), da Argentina, com o objetivo estreitar as relações de cooperação entre ambas as universidades. Desde 2018, a Unijuí possui um acordo de cooperação acadêmica com a Unam que possibilita que estudantes, professores e técnicos administrativos realizem intercâmbio para a realização de atividades de ensino, pesquisa, administração universitária e capacitação de recursos humanos.

A comitiva foi composta por 16 representantes, de diversas áreas do conhecimento, incluindo o vice-reitor Sergio Edgardo Katogui. Na quinta-feira, 6 de julho, eles foram recepcionados no Centro de Eventos pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, que realizou uma apresentação sobre a estrutura da Fidene/Unijuí. Também estiveram presentes professores dos cursos de graduação e pós-graduação e o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí.

Na sequência, a comitiva conheceu o Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual (CER III - Unir); a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec); o Espaço + Inovação Unijuí e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional e o Grupo de Automação e Controle (Gaic).

Já nesta sexta-feira, dia 7 de julho, o grupo esteve visitando o Hospital Veterinário; o Unijuí Saúde - complexo 2; o Laboratório de Análises Clínicas da Unijuí (Unilab); a Biblioteca Mario Osorio Marques; os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional, em Educação nas Ciências e em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade; e o ERI.

Para o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, a visita reforça o compromisso da Unijuí com a internacionalização de suas atividades, em especial, com instituições da região transfronteiriça. “A Universidad Nacional de Misiones é uma universidade importante para a região e abre a oportunidade para o intercâmbio e fortalecimento da pesquisa, extensão e ensino”, disse.