Vestibular de Inverno: estrutura da Unijuí é diferencial na formação acadêmica - Unijuí

Vestibular de Inverno: estrutura da Unijuí é diferencial na formação acadêmica

Decidir qual curso de graduação seguir e, principalmente, em qual instituição prestar o vestibular não é uma tarefa fácil. Há uma série de fatores a serem considerados e, com certeza, a estrutura disponível para a realização do curso, seja para as aulas teóricas ou práticas, faz toda a diferença.

A Unijuí não se destaca apenas pela qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, construída em seus mais de 60 anos de história. A Instituição é referência por contar com um corpo docente qualificado em seus mais de 30 cursos de graduação presenciais e a distância, e por oferecer uma estrutura completa em seus quatro campi: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.

Para além das tradicionais salas de aula, a Universidade conta com salas de ensino prático; espaços esportivos; anfiteatros e auditórios; biblioteca com amplo acervo físico e digital; 129 laboratórios de prática acadêmica e 21 laboratórios de informática.

Muitos destes espaços de prática acadêmica são voltados à comunidade. Com auxílio dos professores, os estudantes realizam os atendimentos que beneficiam diretamente a população local e regional. É o caso do Balcão do Consumidor, Escritório Modelo, Farmácia Escola, Escola Fazenda - IRDeR, Hospital Veterinário, Laboratório de Análise de Sementes, Laboratório de Análise de Solo, Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec, Laboratório de Contabilidade, Usina de Ideias, Central Analítica, Clínica de Psicologia, Laboratório de Análises Clínicas (Unilab) e Unijuí Saúde.

Os laboratórios são preparados com tecnologia, equipamentos e materiais necessários para que os estudantes possam simular e atuar em situações reais da futura profissão ainda no ambiente acadêmico.

Ficou interessado?

Até o dia 31 de julho, a Unijuí está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2023, que conta com vagas para cursos presenciais de graduação nos quatro campi.

Nesta edição, o candidato tem a possibilidade de participar do processo seletivo optando pela realização da prova de redação, de forma online; reaproveitando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem ou a nota de redação de outra edição do vestibular da Unijuí. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/vestibularpresencial.