Unijuí recebe inscrições para a especialização em Microbiologia Laboratorial - Unijuí

Unijuí recebe inscrições para a especialização em Microbiologia Laboratorial

Até o dia 30 de julho, a Unijuí recebe inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Microbiologia Laboratorial, que será ofertada no campus Ijuí a partir do dia 11 de agosto. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/pos.

Destinado a profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Medicina e demais graduações da área da saúde, o curso visa capacitar seus estudantes nas mais novas técnicas microbiológicas, bem como nas suas interpretações e correlações clínicas.

Com duração de 360h, o curso de pós-graduação oferece aos seus estudantes aulas teóricas e práticas, que buscam instrumentalizá-los para atuarem com qualidade nas suas análises microbiológicas e áreas associadas.

O objetivo geral do curso é de qualificar o profissional na área de Análises Clínicas, a partir do desenvolvimento da competência técnico-profissional, possibilitando que ele identifique e realize o diagnóstico dos diversos tipos de patologias microbiológicas.

Entre os objetivos específicos estão analisar as principais alterações fisiopatológicas relacionadas às doenças microbiológicas; apresentar as novas tecnologias e ensaios laboratoriais e sua aplicação diagnóstica, a fim de auxiliar os médicos nas condutas de seus pacientes; discutir novos métodos de diagnóstico laboratorial, a correlação clínica e a interpretação dos resultados das principais patologias microbiológicas; capacitar o estudante para a análise crítica de resultados, controle de qualidade, gestão da qualidade e acreditação laboratorial em microbiologia; e capacitar os estudantes para o planejamento da organização laboratorial na área de Microbiologia.

Os participantes terão aulas nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A estrutura curricular pode ser conferida na página do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-0553, WhatsApp (55) 99180-6755 ou pelo e-mail estude@unijui.edu.br.