Zona Criativa Unijuí leva oficinas online sobre criatividade e empreendedorismo para fora do Estado - Unijuí

A Zona Criativa Unijuí tem se destacado como um espaço de aprendizado e inovação, proporcionando oficinas sobre diversos temas relacionados à criatividade, ao empreendedorismo e à tecnologia. Durante o mês de junho, foram realizadas 10 oficinas que abordaram assuntos como design regenerativo, criação de produtos digitais, comunicação estratégica para empreendedores, gamificação para negócios e robótica educacional.

O público participante foi diversificado, contando com a presença de alunos das escolas do município, acadêmicos e empreendedores de Ijuí e região, abrangendo a faixa etária entre 10 e mais de 50 anos de idade. Além disso, o projeto atraiu participantes de 26 cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Ajuricaba, Bozano, Carazinho, Catuípe, Cerro Largo, Condor, Chiapetta, Cruz Alta, Entre-Ijuís, Giruá, Harmonia, Ibirubá, Jóia, Nova Candelária, Osório, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Martinho, Três de Maio, Viamão e, é claro, Ijuí.

No entanto, o projeto não se limitou ao Rio Grande do Sul. Por oferecer suas oficinas também online, a Zona Criativa Unijuí ultrapassou fronteiras e contou com a participação de pessoas de outros Estados, como Pará, Santa Catarina, Ceará, São Paulo, Amazônia e Minas Gerais. Essa expansão geográfica permitiu um intercâmbio de conhecimentos e experiências enriquecedoras para todos os participantes.

Aqueles que desejam participar das próximas oficinas ainda têm tempo. Nos dias 28 e 29 de junho, acontece a "Desenvolvendo Universos Virtuais". Estão previstas, ainda, as atividades de formação sobre "Novas economias e territórios criativos", no dia 12 de agosto; "Fabricação Digital - Impressão 3D e corte laser", no dia 25 de setembro; e "Introdução ao mundo dos drones", que encerrará as oficinas no dia 26 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente através do endereço https://www.projetos.unijui.edu.br/zonacriativa/oficinas/.

Com a oferta de um calendário diversificado de oficinas e o alcance além das fronteiras do Rio Grande do Sul, a Zona Criativa Unijuí tem se consolidado como um espaço de aprendizado e desenvolvimento para aqueles que desejam explorar sua criatividade, aprimorar habilidades empreendedoras e se conectar com pessoas de diferentes regiões do Brasil.