Unijuí recebe visita de reitor da Universidad Católica de Santa Fe - Unijuí

Unijuí recebe visita de reitor da Universidad Católica de Santa Fe

Com o objetivo de fortalecer a parceria e estabelecer ações de cooperação e internacionalização, a Unijuí recebeu nesta quinta-feira, dia 22 de junho, a visita do reitor da Universidad Católica de Santa Fe (UCSF), Eugenio Martín de Palma; do secretário de Ciência, Técnica e Extensão, Max Grether; e do diretor do campus Santos Mártires da UCSF, localizado em Posadas, Juan Manuel Diaz.

A comitiva foi recepcionada pela reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; pela vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto; pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González; e pelo professor dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, Daniel Cenci.

No turno da manhã, a reitoria da Unijuí apresentou a Universidade e à tarde, eles puderam conhecer a estrutura dos cursos de graduação e pós-graduação da Unijuí, a exemplo dos Complexos de Saúde e do Espaço Mais Inovação Unijuí.

O reitor da Universidad Católica de Santa Fe, Eugenio Martín de Palma, disse que a equipe ficou bastante surpresa com o desenvolvimento da Unijuí. Gostamos do perfil da Universidade, sua concepção de humanismo e por ser uma instituição que pensa na comunidade. Também ficamos gratamente surpresos com o desenvolvimento acadêmico e a estrutura dos Complexos de Saúde e do campus em geral. É um interessante caminho para o intercâmbio de estudantes e docentes tanto dos cursos de graduação e pós-graduação”, avaliou.

Segundo a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, a intenção é ampliar as possibilidades de intercâmbio. “A Universidad de Santa Fé possui cinco núcleos de atuação, sendo bem próximos aqui do Rio Grande do Sul, o que representa uma grande possibilidade para os nossos estudantes da graduação e pós-graduação realizarem intercâmbio, a partir de diferentes áreas do conhecimento. Saímos bastante otimistas da reunião e com o planejamento de realizarmos uma visita à Universidade, e aproximar, efetivamente, nossos cursos Stricto Sensu em Direito e de Educação nas Ciências. Além disso, há a possibilidade de estabelecermos no próximo ano uma parceria para os cursos de graduação”, frisou.