Unijuí campus Três Passos realizou workshops gratuitos para estudantes do Ensino Médio - Unijuí

Aconteceu na Unijuí, campus Três Passos, entre os dias 14 e 16 de junho, a 1ª edição do “No curso certo para o seu futuro”. Foram três dias de workshops gratuitos para estudantes do Ensino Médio, com temáticas pensadas para que os jovens pudessem aprender técnicas para gerenciar os desafios futuros na vida profissional e acadêmica.

O primeiro dia de curso foi realizado na quarta-feira, 14, com a jornalista e coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Cindrowski Mazzola, que abordou o tema comunicação corporal e pessoal com dicas para inserção no mercado de trabalho.

Na quinta-feira, 15, os estudantes participaram de uma conversa importante sobre redação com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, com a professora e coordenadora dos Cursos de Graduação em História, Letras e Pedagogia da Unijuí, Taíse Neves Possani.

O último dia de workshop foi nesta sexta-feira, 16, com o encontro “Viver, aprender, transformar: por que cursar ensino superior?”, ministrado pelo  professor do curso de Direito e coordenador do campus Três Passos, André Giovane de Castro.

Segundo o coordenador do campus Três Passos, André Giovane de Castro, o curso foi bem recebido pelos estudantes de Ensino Médio, devido ao  número expressivo de inscrições e na participação dos jovens nos três encontros. “Nós temos ciência de que esta é uma fase de transição; logo, enseja dúvidas e demanda escolhas. Por isso, optamos trabalhar com questões relacionadas, contemplando comunicação, redação e Ensino Superior, para contribuir com a formação pessoal e profissional dos estudantes”, explica André.