Acadêmica de Jornalismo da Unijuí é premiada em Congresso Regional no Paraná - Unijuí

Acadêmica de Jornalismo da Unijuí é premiada em Congresso Regional no Paraná

A estudante de Jornalismo, Andressa Buchner do Amaral, foi a vencedora da categoria Fotografia Artística na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Expocom, ocorrida nos dias 8, 9 e 10 de junho na cidade de Guarapuava, no Paraná, durante o Intercom Sul, congresso que reuniu estudantes de Comunicação dos três estados da região.

O trabalho “Releitura do Surrealismo”, inspirado na série fotográfica “Oda a la Necrofilia”, da professora e fotógrafa mexicana Kati Horna, foi feito na disciplina de Linguagem e Produção Fotográfica, ministrada pela professora doutora Gisele Noll, no primeiro semestre de 2023, e contou a ajuda das suas colegas Amanda do Amaral, Ana Bazana, Carolina Gomes, Gabriela Taborda, Júlia Copetti e Vitória da Pieve. “Elas me ajudaram a construir essa fotografia e eu sou muito grata por elas terem participado disso comigo. Quero agradecer principalmente à professora Gisele Noll pela oportunidade”.

A acadêmica comentou também sobre a surpresa ao receber o resultado. “Quando eu escutei meu nome ser chamado fiquei desacreditada, foi uma surpresa muito grande pois havia trabalhos muito bons na mesma categoria em que eu estava concorrendo. No dia da premiação, eu estava muito ansiosa e nervosa e escutar que a Unijuí foi a Universidade premiada me fez vibrar”.

Pelo segundo ano consecutivo,  Andressa é premiada na fase regional e garante vaga no Intercom Nacional, que terá uma etapa remota no mês de agosto e uma presencial em setembro, que ocorrerá na cidade de Belo Horizonte-MG. Vale ressaltar que na edição passada a estudante também foi premiada na etapa nacional, que ocorreu em João Pessoa-PB. “Seria um sonho ganhar o Intercom Nacional mais uma vez. Estou muito ansiosa para setembro, para viver esse sentimento de novo, conhecer mais trabalhos incríveis e pessoas mais especiais ainda. Mas tenho certeza que ganhar o Intercom Sul já fez de mim uma estudante muito feliz”, disse a estudante.

Inácio Mastella, estagiário de Jornalismo da Usina de Ideias