Unijuí leva à Indumóveis programação diferenciada - Unijuí

Unijuí leva à Indumóveis programação diferenciada

Acadêmicos de Engenharia Civil, Arquitetura e Design produzem maquetes que contemplarão programação da Feira

A Unijuí estará presente na Indumóveis que inicia nesta sexta-feira, 02, e segue até 11 de junho, em Santa Rosa, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. No estande da Universidade, que está situado no pavilhão 14, os visitantes poderão participar de ações interativas concorrendo a brindes especiais.

Além disso, neste ano, a Unijuí, em parceria com a Universidade de Córdoba, na Argentina, a Indumóveis e a Fenasoja propuseram um projeto de intervenção urbana que integrará as duas feiras.  O Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional - Wiiu, é um intercâmbio acadêmico, no qual, estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design,  participam da produção de estruturas que, nesta edição, tem como temática “O Berço Nacional da Soja e os 100 Anos da Soja no Brasil”.

Durante a Feira, os visitantes poderão votar para escolher as cinco melhores  maquetes produzidas pelos estudantes. Essas cinco estruturas serão montadas em tamanho real e exibidas durante a realização da Fenasoja 2024.

Para dar início às votações do Wiiu, os professores argentinos da UNC, Gustavo G. González, Leonel Ghiglione, Lucas Dunkler, estarão às 18h, no pavilhão 14, apresentando o painel “Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional - WIIU”.

Na quarta-feira, 07, a Unijuí participará de duas importantes palestras durante a Indumóveis. A partir das 19h, a coordenadora do campus da Unijuí em Santa Rosa, Taciana Paula Enderle; a arquiteta e urbanista Fabiana Bugs; e o professor de Arquitetura da Unijuí Tarcisio Dorn de Oliveira, abordarão o tema “Planejamento Urbano: Desafios na produção de cidades para as pessoas”. Ainda no pavilhão 14, às 20h, a mestre em Administração, Camila Scherdien; Mauricio Martini; o engenheiro civil; Rodrigo Padilha; e a coordenadora do campus da Unijuí em Santa Rosa, Taciana Paula Enderle, serão responsáveis pelo bate-papo sobre “Desafios e Oportunidades do Mercado de Trabalho na Arquitetura e Engenharias”.

A Universidade também participará de dois painéis na quinta-feira, 08. O primeiro abordará “Inova/RS: Uma visão sobre Agronegócio, Metalmecânico e Geração de Energia”, a partir das 19h, com o professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (Ppgdr) da Unijuí, Daniel Knebel Baggio; a professora do curso de Agronomia da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), Cinei Riffel; o professor de Inovação e Negócio, Jonas Silva; e o gestor de Inovação e Tecnologia do Inova RS - Noroeste e Missões, Jerry Joris.

Visite a Unijuí na Indumóveis, participe das atividades integrativas como distribuição de adesivos, tatuagens e também das brincadeiras que dão prêmios. Também será possível fazer a inscrição no Vestibular Inverno e Medicina na hora, além de tirar dúvidas sobre os cursos e sobre a Universidade.