Conexões, aprendizados e visitas técnicas marcaram a última semana na Criatec - Unijuí

Conexões, aprendizados e visitas técnicas marcaram a última semana na Criatec

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unijuí - Criatec tem atuado como um importante eixo de conexões entre empresas, comunidade, startups, estudantes e docentes que se envolvem nas diferentes temáticas abordadas nas ações promovidas pela incubadora. E na última semana, a Criatec esteve envolvida em uma intensa programação.

Na segunda-feira, dia 22, aconteceu o boas-vindas do Programa Ideiaz, desenvolvido a nível nacional e que vai contar com a participação de 206 projetos e 33 mecanismos que receberão atendimentos durante 10 semanas. Neste encontro, aconteceu a palestra de Edgar Andrade com o tema "Como perder o medo de errar”.

Na terça-feira, 23, a analista de Planejamento, Elizandra Pinheiro da Silva, esteve participando da disciplina de Projeto Integrador com os acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração, realizando a mentoria dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos acadêmicos.

Na quarta-feira, 24, aconteceu de forma híbrida o Workshop de Vendas Método SPIN Selling com o facilitador Cledison Eduardo Fritzen, CEO na empresa ZenFisio e co-founder na GotTrampo.

Na quinta feira, 25, foi o dia de receber o Impact Hub na Universidade. Nas primeiras horas da manhã, Marisa Freitag, mentora de ecossistema de inovação, concedeu entrevista à Rádio Unijuí FM e, depois, visitou a Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit) e a Criatec. No turno da noite, a agenda foi com os estudantes de Ciências da Computação e Design no auditório do Espaço + Inovação para tratar do tema “Criando startups de impacto”.

Na sexta-feira, 26, aconteceu o workshop “Como meu negócio pode contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, com a facilitadora Marisa Freitag, nas dependências da Criatec. Estiveram presentes representantes das empresas Dubai, Lubgás, Tigrão e Sebrae.

No sábado, 27, aconteceu o Startup Day, um evento nacional idealizado pelo Sebrae, que aconteceu simultaneamente em diversas cidades do país com programações presenciais. Em Ijuí, foi realizado na Sherlock Pizzaria uma parceria Sebrae/Criatec e Jovens Empreendedores, que contou com a participação de Marisa Freitag, que falou sobre a trilha empreendedora e a relação com o sucesso das startups. Cledison Eduardo Fritzen abordou o marketing e vendas em negócios digitais, e Anderson Diehl falou sobre o investimento e desenvolvimento de startups.

Também foi realizado o Demoday com a apresentação dos pitchs de negócios da turma do Start RS, tendo como destaque, na categoria de incubados na Criatec/Unijuí, a Suport Test, e como finalista do programa Start RS, parceria Criatec/Sebrae, o Instituto Campeão.