Semana Acadêmica das Engenharias da Unijuí inicia na segunda-feira nos campi Santa Rosa e Panambi - Unijuí

Inicia na segunda-feira, 29, e segue até sexta-feira, 02, a Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção nos campi de Santa Rosa e Panambi da Unijuí. A inscrição pode ser feita pelo site para receber o certificado de participação.

A primeira noite de evento no campus Santa Rosa terá a realização de duas palestras para os estudantes. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul - Crea-RS, inicia às 19h30, com a palestra “A vida profissional após o meio acadêmico”, e às 21h, terá o “Conecte SWE: Promovendo a diversidade”. No campus Panambi, às 19h30, o palestrante Edomir Schmidt abordará o tema “Análise de Elementos Finitos e Pivôs de Irrigação”.

No segundo dia de evento, às 19h30, os dois campi terão programação simultânea de forma online, com o palestrante Ibson Harter, da Bruning Tecnometal SA, sobre “Simulação Numérica: Aplicações na Indústria Metal Mecânica”.

O campus Santa Rosa traz aos estudantes na quarta-feira, 31, às 19h30, uma palestra com a empresa KF Industrial, com o objetivo de discutir sobre o perfil do profissional engenheiro. Em Panambi, no mesmo horário, a empresa Itaimbé Máquinas, traz aos acadêmicos uma conversa sobre máquinas agrícolas, com foco na marca Massey Ferguson.

A última noite de palestras será na quinta-feira, 01, a partir das 19h30. No campus Santa Rosa, a Agco Corporation desenvolverá o tema “Simulação de Processo de Soldagem”. Nocampus Panambi, o palestrante Felipe Zorzo, da Cotripal, abordará a importância das inspeções nas caldeiras.