Unijuí campus Santa Rosa sedia a 2ª edição do Wiiu - Unijuí

Unijuí campus Santa Rosa sedia a 2ª edição do Wiiu

Neste ano, a Unijuí campus Santa Rosa recebe, de 29 de maio a 02 de junho, o Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional - Wiiu, uma parceria entre Unijuí, Universidade de Córdoba - UNC, Indumóveis e a Fenasoja. Podem participar do evento os estudantes de Engenharia Civil do campus Santa Rosa e de Arquitetura e Urbanismo e Design do campus Ijuí. A inscrição tem o valor de R$ 40 e  deve ser realizada pelo link.

O Wiiu é um intercâmbio acadêmico no qual estudantes participam da produção de estruturas que, nesta edição, terão como temática “O Berço Nacional da Soja e os 100 Anos da Soja no Brasil”. As oficinas serão idealizadas com essa temática visando a parceria com a Indumóveis, que inicia na próxima sexta-feira, 02, e que segue até o dia 11 de junho, e com a Fenasoja, que acontece de 17 a 26 de maio de 2024, ambas realizadas no município de Santa Rosa.

Durante as oficinas do Wiiu, os estudantes terão como objetivo desenvolver dispositivos e prototipá-los em formato de maquetes, que posteriormente irão a votação popular durante a Indumóveis. Os dispositivos mais votados serão projetados em tamanho real durante a Fenasoja, em 2024, para uso coletivo dos visitantes da Feira.

As oficinas serão realizadas com a supervisão dos professores argentinos da UNC, Gustavo G. González, Leonel Ghiglione, Lucas Dunkler e os mediadores e mentores, professores da Unijuí Igor Norbert Soares, Lia Geovana Sala, Éder Claro Pedrozo, André Luiz Bock, Giuliano Daronco, Taciana Paula Enderle, Diorges Carlos Lopes, Paula Prediger Weber e Daiana Bruxel.

A abertura do Wiiu será realizada na segunda-feira, 29, no miniauditório B-105, do campus Santa Rosa, às 19h30. De 30 de maio a 02 de junho, os estudantes devem participar das oficinas na sala Coworking e sala A-326, a partir das 19h30. No sábado, 03, no Pavilhão de Inovação da Indumóveis, às 18h, será feita a apresentação dos projetos desenvolvidos no Wiiu.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo site, pelo e-mail eventos@unijui.edu.br ou telefone (55) 9 9218-5008.