Profissional do Futuro recebeu cerca de quatro mil estudantes no campus da Unijuí em Ijuí - Unijuí

A Unijuí recebeu nesta semana, de terça a quinta-feira, cerca de quatro mil estudantes no campus Ijuí para o Profissional do Futuro, um dos mais tradicionais eventos da Instituição, que aproxima alunos de toda a região da Universidade e dos cursos de graduação que são ofertados.

As escolas foram convidadas a passar o dia na Unijuí, para que os estudantes pudessem participar das oficinas realizadas pelos mais de 30 cursos de graduação presenciais. Atividades aconteceram nos diferentes espaços do campus, no Espaço + Inovação e também na Escola Fazenda - IRDeR da Unijuí. Para além das oficinas, cuja participação garantia um brinde exclusivo da Instituição, os alunos também puderam participar de visitas guiadas e de bate-papos com diferentes setores, como o Museu Antropológico Diretor Pestana e o Escritório de Relações Internacionais (ERI), onde tiveram contato com os intercambistas.

Durante o intervalo, os estudantes ainda acompanharam o show com a The Persons Club na Arena Unijuí, onde também puderam fazer tatuagens, conversar com parceiros da Instituição, participar da Hora do Recreio com a Unijuí FM e ainda degustar dos lanches comercializados pelos food trucks.

“O Profissional do Futuro foi, mais uma vez, um sucesso. Todas as atividades planejadas deram muito certo: tanto no palco central, onde os estudantes tiveram momentos culturais e de integração, quanto nas oficinas. Como não nos limitamos a simplesmente falar sobre os cursos, os estudantes tiveram vivências muito legais nas diferentes áreas”, destacou a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto. “Com certeza, as atividades realizadas no Profissional do Futuro vão motivar e fazer com que estes jovens pensem na construção do seu projeto de vida e na possibilidade de incluir o Ensino Superior em sua trajetória”, completou a vice-reitora.

E o Profissional do Futuro ainda não terminou: na próxima semana, no dia 31, as experiências serão levadas para o campus Santa Rosa. Estudantes de toda a região vão poder participar de oficinas, atividades culturais e de integração, ao longo de todo o dia.