Integrantes do Projeto Programe seu Futuro participam de atividades na Criatec - Unijuí

Integrantes do Projeto Programe seu Futuro participam de atividades na Criatec

Estudantes da turma de Ijuí do Projeto de Extensão Programe seu Futuro, participaram, no dia 9 de maio, de diversas atividades interativas na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). Iniciando a programação, os alunos puderam conhecer a estrutura da Incubadora, incluindo os laboratórios de soluções criativas e prototipagem, e aprender sobre o funcionamento da Criatec.

Na sequência, eles participaram da oficina “Cidade dos Doces”, com a facilitadora Leonice Parnoff, onde foram abordadas questões de liderança, trabalho em equipe e comunicação. Logo após, a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, apresentou a metodologia Zero To Hero, utilizada na Incubadora para o processo de criação e validação de ideias e, a partir disso, os integrantes do projeto participaram de um desafio de ideação colocando em prática os ensinamentos.

“Os alunos formaram grupos e realizaram a primeira etapa da metodologia. A equipe vencedora apresentou a ideia da criação de uma rede de Museus para exposição de Arte e Música, onde as pessoas tenham a possibilidade de acessar esses componentes de diversos países”, contou a coordenadora sobre a atividade. Além disso, o grupo conheceu as empresas Doled, Agro Instrumentos, Amber Engenharia e Hubah Studio Criativo, integrantes do Programa de Incubação.