Representantes da Unijuí realizam visita ao Parque Científico e Tecnológico da UPF - Unijuí

Com o objetivo de fazer conexões e conhecer as atividades que vêm sendo realizadas com empresas, na última sexta-feira, 12 de maio, uma comitiva de Ijuí esteve em Passo Fundo, realizando uma visita ao Parque Científico e Tecnológico da UPF, o UPF Parque. Fez parte da comitiva o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González; representantes da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, campi de Ijuí e Santa Rosa; o proprietário da empresa Hidroenergia, Marcos Kieling, e alguns de seus colaboradores.

A visita foi conduzida pela diretora do UPF Parque, Téo Foresti Girardi, e por integrante da Incubadora. Num primeiro momento, foram apresentadas as ações que o Parque e a Incubadora estão desenvolvendo e o trabalho realizado para integrar estas ações com as empresas que buscam no local uma oportunidade para agregar valor aos seus produtos e serviços. Atualmente, o UPF Parque vem atuando nas áreas de tecnologia, saúde, agro, economia criativa e educação.

A finalização da visita aconteceu no Laboratório de Inovação da empresa Stara, alocado no parque, onde foram apresentados os objetivos da empresa em se aproximar da universidade através da Incubadora e do próprio UPF Parque, com destaque para a busca de novos talentos e o desenvolvimento de novos projetos, fora do dia a dia da indústria. Ambientes como incubadoras, parques tecnológicos e centros de inovação contribuem para essa estratégia de evolução.

Na oportunidade, também participaram o presidente da CDL Passo Fundo, Sérgio Giacomini, e também uma comitiva de empresários e representantes da Prefeitura de Marau, que estão em busca de inspiração para trabalhar a cultura da inovação na cidade.

Para o empresário Marcos Kieling, da empresa Hidroenergia, a visita foi muito produtiva e confirmou que, ao se aproximar da universidade por meio de uma Incubadora, a empresa está no caminho certo, e que esse movimento faz todo sentido para uma indústria que busca evolução.