Acadêmicos da Unijuí conquistam medalhas no Jogos Universitários Brasileiros - Unijuí

Acadêmicos da Unijuí conquistam medalhas no Jogos Universitários Brasileiros

Pelo segundo ano consecutivo, a Unijuí contou com atletas na etapa estadual classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foi realizada em Porto Alegre, no Estádio José Carlos Daudt, no sábado, dia 13 de maio. A Universidade foi representada pelos acadêmicos Gabriela Bender, Geliel Pelisson e Victor Debesaitis, do curso de Educação Física, da modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Os estudantes obtiveram excelentes resultados. Gabriela Bender ficou em primeiro lugar nas provas de 1.500 e 5 mil metros feminino. “Após oito meses sem competir na pista, fiquei contente com o meu retorno. Estou emocionada em ter conquistado duas medalhas de ouro para a Unijuí e para todos que me acompanham”, contou Gabriela.

Geliel Pelisson, por sua vez, também brilhou na competição, obtendo a medalha de ouro nas provas de 800 metros e 3 mil metros com obstáculos masculino. Além disso, Victor Debesaitis conquistou a medalha de prata nos 1.500 metros rasos masculino. Os corredores fazem parte do programa bolsa atleta da Unijuí, juntamente com a ANR-Ijuí/Unimed Noroeste RS, e atuaram sob a coordenação do treinador Paulo Poersch.