Três atletas da Unijuí disputam os Jogos Universitários neste sábado - Unijuí

Três atletas da Unijuí disputam os Jogos Universitários neste sábado

Victor Debesaitis, Gabriela Bender e Geliel Pelisson

Pelo segundo ano consecutivo, a Unijuí vai contar com atletas na etapa estadual classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizada em Porto Alegre, no Estádio José Carlos Daudt, neste sábado, dia 13 de maio. São três acadêmicos que integram a delegação coordenada pelo treinador Paulo Poersch: Gabriela Bender, Geliel Pelisson e Victor Debesaitis. Os corredores também fazem parte do programa bolsa atleta da Universidade, juntamente com a ANR-Ijuí/Unimed Noroeste RS.

Para a Unijuí, é muito importante a participação em competições como essa, conforme salienta o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González. “Para nós, é fundamental estarmos representados em eventos como esse. E isso é possível por meio de uma parceria entre a Universidade e a ANR-Ijuí”, relata.

O presidente da ANR-Ijuí Unimed Noroeste RS, Ethor Martins, destaca que todos os atletas estão preparados para alcançar a competição nacional. "Estamos projetando grandes atuações dos nossos atletas neste sábado, que irão permitir disputar a etapa nacional que ocorre em Joinville - Santa Catarina, em outubro", afirma.

Nesta edição, Gabriela irá disputar as provas de 1500 metros, 3 mil metros com obstáculos e 5 mil metros. Segundo ela, este ano a vontade de competir no JUBs falou mais alto. “Ainda não estou em plena forma física, mas a mental está muito boa. Tenho certeza que vou dar o meu melhor, com muita força e energia, para buscar uma boa colocação”, conta.

Vivendo um momento diferente de sua colega, Victor Debesaitis, que vai disputar a prova de 1500 metros, 3 mil metros com obstáculos e 100 metros, está confiante que seu desempenho renderá bons resultados. “A expectativa está nas alturas. Eu venho de uma preparação forte e creio que vou alcançar todas as minhas metas nessa edição”, salienta.

O terceiro atleta da Unijuí a participar é o estreante Geliel Pelisson. De acordo com ele, é um sonho disputar os Jogos Universitários. “Estou treinando muito todos os dias. Já é incrível participar da etapa estadual, mas espero chegar na etapa nacional, afinal, nunca é demais sonhar alto”, completa.

Os três atletas são estudantes do curso de Educação Física, modalidade Ensino a Distância (EaD), da Unijuí.