Estudantes de Engenharia Mecânica e de Produção da Unijuí visitam empresas da região - Unijuí

Os estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, dos campi Santa Rosa e Panambi,  realizaram na última semana diversas visitas de campo para conhecer na prática os conteúdos estudados em sala de aula.

Na sexta-feira, 05, eles foram acompanhados pelos professores Francisco Kraemer e Patricia Pedrali até a empresa 3 Tentos em Ijuí. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de cogeração de energia a partir de biomassa e o sistema de manutenção da empresa.

Na mesma oportunidade, os estudantes visitaram a Bruning Tecnometal, em Panambi. Os representantes da Universidade foram recepcionados pela analista de RH Elisa Simionato Martins, responsável pelo Programa de Estágios e os engenheiros Mecânicos, egressos da Unijuí, Ibson Harter e Marcio Pedroso.

Foi realizada uma apresentação sobre a empresa, na qual os engenheiros explicaram sobre os processos de conformação realizados pela Bruning Tecnometal e, logo na sequência, visitaram as instalações.

Na terça-feira, 9, os estudantes das turmas de Máquina de Fluxo e Projeto Integrador, do curso de Engenharia Mecânica, campus Panambi, visitaram as instalações da Corsan na cidade.

Na ocasião, os acadêmicos realizaram passeio acompanhados pelos professores Francisco Kraemer e Patrícia Pedrali, e foram recepcionados pelo agente em Tratamento de Água e Esgoto,  Lauro Bohnemberger, que apresentou a estação de tratamento. Durante a visita foi possível ver o  sistema de captação de água no Rio Fiuza, o sistema de bombeamento para a estação de tratamento e, posteriormente, a distribuição à população.