Encerra neste domingo, dia 14 de maio, o prazo para as inscrições para o curso “Comunicação com clientes, por onde começo?”. A quarta edição da qualificação profissional tem como objetivo desenvolver estratégias para uma comunicação assertiva para atrair, converter e reter clientes.
Para isso, durante o curso serão abordados os ruídos e tipos de comunicação, além de tratar sobre a escuta empática e ativa, bem como o relato de experiências a partir da comunicação. A instrutora será a professora Daniéli Hartmann Antonello, graduada em Comunicação Social, especialista em Docência Universitária e mestre em Comunicação.
De acordo com a professora Daniéli, o processo de comunicação envolve intenção, para direcionar a sua mensagem ao receptor da forma que deseja, nessa temática se trabalham estilos de comunicação. “Há muitos estudos científicos que nos ajudam nesse processo. Entre eles, o do psicólogo francês, Gilles Amado, que orienta utilizar estilos de afirmação e argumentação para influenciar e convencer as pessoas e empatia e envolvimento como facilitadores da relação entre os indivíduos”, explica.
Para ela, uma empresa deve identificar como se comunicar com seus pontos de contato, sejam eles virtuais ou presenciais. “O ponto relevante aqui é segmentar os públicos-alvo e identificar suas preferências, dores e necessidades para que a comunicação da organização/empresa vá ao encontro dessas demandas dos usuários”.
As inscrições podem ser feitas neste link. O curso com duração de 8h/aula, será realizado online, nos dias 29 e 31 de maio, no turno da noite. Para mais informações sobre esta e outras qualificações, acesse unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/qualificacao-profissional ou entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553, WhatsApp (55) 99180-6755 ou pelo e-mail estude@unijui.edu.br.
*Matéria em colaboração com a Usina de Ideias da Unijuí.