Unijuí e KPMG trabalham em parceria para trazer vivências do mercado de trabalho para os acadêmicos - Unijuí

A Unijuí e a KPMG estão trabalhando em parceria para trazer novidades e trocas de experiências para os estudantes. Representantes da empresa estiveram presentes na Semana Acadêmica dos Cursos de Gestão e Negócios - Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos em Gestão dos campi Ijuí, Santa Rosa e Panambi.

A KPMG é uma empresa global, presente em aproximadamente 144 países e faz parte das Big Four, as quatro maiores empresas de auditoria do mundo, com 236 mil colaboradores.

“A parceria da Unijuí com a KPMG está apenas começando. Já convidei a Gabrielle Guterres e o Douglas Inácio para atuarem como mentores na graduação, nos módulos de auditoria. Seria ótimo poder trazer todo conhecimento prático para as nossas disciplinas, além claro, dos cursos de especialização em auditoria”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcelo Didoné.

“Nós queremos mostrar aos estudantes o que a KPMG faz, a experiência que nós temos e o crescimento profissional disponível. É muito bacana poder entrar em uma Universidade e compartilhar experiências com os acadêmicos, para que eles consigam perceber as oportunidades existentes”, explica Gabrielle Guterres, consultora sênior da KPMG Brasil - filial Passo Fundo.

De acordo com o professor Marcelo, o currículo dos cursos de Gestão e Negócios foi alterado em 2021, com a inclusão das disciplinas de auditoria interna e externa. “As palestras realizadas pela Gabrielle e pelo Douglas ao longo das nossas Semanas Acadêmicas vem ao encontro do que já abordamos em sala de aula, porém, a equipe da KPMG traz essa questão na prática, e assim os estudantes conseguem identificar melhor o conteúdo, o que acaba sendo um incentivo para que eles busquem oportunidades de carreira futuramente”, finaliza o coordenador.