Dia de Línguas chega em sua 3ª edição na próxima quarta-feira, nos quatro campi da Unijuí - Unijuí

Acontece na próxima quarta-feira, 10, a 3ª edição do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí. Durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades nos quatro campi. O evento é aberto para os estudantes da graduação e pós-graduação, presencial e EaD da Universidade.

O Dia das Línguas Estrangeiras faz parte de um conjunto de ações que a Universidade desenvolve, dentro do que se denomina política linguística, com o objetivo de que os estudantes desenvolvam competências além do idioma nativo, para evidenciar a importância de aprender uma língua estrangeira, aproveitando oportunidades profissionais, educacionais e de lazer.

De acordo com o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, a Universidade desenvolve ações de internacionalização durante todo ano, por meio do curso de inglês no campus, ensino da língua espanhola, projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha, convênio com a plataforma Altíssia que oferece aulas de mais de 25 idiomas e uma parceria com a Fubright, que permite a vinda de professores estadunidenses para a instituição.

“Neste dia, queremos que estudantes e docentes tenham contato com as línguas estrangeiras, pois a melhor forma de aprender é estando imerso. Entretanto, o mais importante é comunicar-se, independentemente do idioma, e reconhecer a beleza de apropriar-se de uma nova língua e cultura”, destacou o vice-reitor.

Durante o evento, 15 estudantes intercambistas estarão contando suas experiências e auxiliando nas atividades da programação que conta com a participação de escolas de idiomas, momentos culturais, comidas típicas, quiz interativos, sorteio de brindes e muito mais.