Realizado em Cerro Largo, Pré-Congresso Internacional em Saúde contou com apoio da Unijuí - Unijuí

Com o objetivo de promover o 10º Congresso Internacional em Saúde: Empreendedorismo e Inovação, a Unijuí apoiou a realização de mais uma edição do Pré-Congresso Internacional em Saúde, no município de Cerro Largo. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 13 de abril, no auditório Professor Diego Manenti da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, campus Cerro Largo.

O evento contou com quatro grandes momentos, sendo que os dois primeiros aconteceram no turno da manhã. Inicialmente, foi realizada a a abertura oficial, que contou com a presença da coordenadora do 10º Congresso Internacional em Saúde e professora da Unijuí, Eliane Roseli Winkelmann. Depois do ato, foi realizada a conferência com o tema “Saúde pública no Brasil: avanços, tecnologias e desafios diante do cenário atual”, a cargo da professora doutora Liane Righi, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

À tarde, foi realizada a mesa redonda “Saúde pública no Mercosul”, que contou com a presença da professora doutora da Unijuí, Maristela Burin Busnello; com a professora mestre do Instituto de Previsión Social de Asunción do Paraguai, Tania Schaefer; e com o professor doutor da Universidad Nacional de Missiones, na Argentina, Jorge Deschuster.

Também foi realizada, à tarde, a mesa redonda “Tecnologias para detecção de contaminantes ambientais com potenciais impactos na saúde humana”, onde participaram o professor doutor Renato Zanella, da UFSM; o professor doutor Franco Teixeira de Mello, da Universidade de la Republica, do Uruguai; e a professora doutora Maria de Lourdes Pereira, da Universidade de Aveiro, em Portugal.