Divulgada a programação do 10º Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

Divulgada a programação do 10º Congresso Internacional em Saúde

Por meio do endereço unijui.edu.br/eventos, é possível conferir a programação do 10º Congresso Internacional em Saúde, evento que será realizado no formato híbrido, entre os dias 16 e 19 de maio. As inscrições para participantes, sem a submissão de trabalhos, seguem abertas e podem ser realizadas na página do evento.

Buscando proporcionar espaços de discussão e de reflexão sobre o empreendedorismo e a inovação na área da saúde, o 10º Congresso Internacional em Saúde tem como objetivo atualizar os conhecimentos de saúde e produzir outras abordagens na discussão das inovações apresentadas, de modo que a perspectiva humanista de saúde seja garantida na qualidade de vida produzida para todos. É um evento que permite interações, ampliação de conhecimento, além de experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.

Já no primeiro dia de evento, uma série de atividades estão previstas, desde o turno da manhã, quando acontecem as apresentações de trabalhos. À tarde, os participantes poderão participar do workshop de Preenchimento Labial ou das conferências que serão realizadas, respectivamente, às 14h e 15h30: a primeira abordará “Os riscos invisíveis das exposições crônicas aos agrotóxicos” e a segunda “Epigenética, genotoxicidade e alterações gênicas em agricultores gaúchos: um estudo piloto”.

À noite, além da solenidade de abertura, serão realizadas duas conferências. A primeira, sobre “Inteligência Artificial em Saúde”, estará a cargo de Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho, graduado em Economia pela FEA/USP, doutor em Saúde Pública pela FSP/USP e pós-doutor na Universidade de Harvard. O convidado é professor do Departamento de Epidemiologia da FSP/USP na área de estatísticas de saúde e orientador dos programas de pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Global da USP.

Na sequência, ocorrerá a conferência "Empreendedorismo e Inovação com seus Desafios e Oportunidades”, com Gustavo Moreira, que é gestor de Projetos de Inovação no SEBRAE – RS. Ele atua diretamente no desenvolvimento e acompanhamento de mais de 350 projetos, tanto via empresas de pequeno porte como incubadoras e Parques Tecnológicos. Envolvido no ecossistema de inovação, é responsável pela ideação, desenvolvimento e execução de hackathons e projetos de encadeamento tecnológico nas áreas de robótica, games, automação, tecnologia assistiva, moda, saúde e varejo, por exemplo.

Todas as atividades dos dias 16 e 17 de maio serão presenciais, no campus de Ijuí. As palestras, no entanto, serão transmitidas pelo Youtube ou Meet. Já nos dias 18 e 19 de maio, as atividades da Conferência serão online.

Para conferir a programação na íntegra acesse unijui.edu.br/eventos.