Seleciona-se bolsista para atuar no projeto “Plataforma digital de monitoramento de sistemas de irrigação” - Unijuí

Até a segunda-feira, dia 10 de abril, estão abertas as inscrições para seleção de um bolsista Profap para atuar no projeto de pesquisa “Plataforma digital de monitoramento de sistemas de irrigação”, relacionado ao Programa Inova RS, edital SICT Inova nº 02/2022, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.  As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível neste link

Podem se inscrever estudantes brasileiros ou estrangeiros com visto permanente no Brasil; que não sejam beneficiários de outra bolsa; e que não possuam parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, com o coordenador do projeto - no caso, com a professora Fernanda S. M. Sanes.

Também é necessário ser residente na Região Noroeste e Missões, preferencialmente no município de Ijuí; estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes/CNPq; e possuir graduação na área das Engenharias (Química, Elétrica, Mecânica, Software), Ciências da Computação, Agronomia, Matemática ou áreas correlatas para atuar no processo de modelagem matemática, coleta de dados a campo e meios digitais. Para os casos em que o candidato à bolsa esteja cursando pós-graduação, deverá ser encaminhada declaração de anuência firmada pelo orientador e pelo coordenador do curso.

A seleção dos candidatos contará com análise do currículo e entrevista. O estudante selecionado receberá uma bolsa, com duração máxima de 20 meses - de maio de 2023 a dezembro de 2024, no valor de R$ 1.100,00. A carga horária de dedicação é de 20h.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link