A Comissão Própria de Avaliação da Unijuí - CPA realizou a entrega do Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2022 ao Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema e-MEC, na última quinta-feira, 30 de março.
Este relatório, organizado anualmente pela CPA, tem a responsabilidade de comunicar os processos e os resultados da autoavaliação institucional na Unijuí, realizados pelas suas diferentes unidades acadêmicas e administrativas, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
Magna Dalla Rosa, coordenadora da CPA, destaca como inovação a indicação das prioridades a partir das metas projetadas no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2020-2024, definidas para o conjunto da Instituição. Esta foi a primeira experiência de elaboração do Relatório neste formato, que na visão da CPA foi exitosa e será avaliada para aperfeiçoamentos.
“Este foi um trabalho coletivo, em que a Comissão contou com o apoio dos coordenadores dos programas de graduação e de pós-graduação, da Reitoria, da pesquisadora institucional e de todas as assessorias, que contribuíram para que pudéssemos realizar a entrega no prazo estabelecido pelo MEC”, destacou Magna.
Nas palavras da reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, os dados sistematizados e analisados neste Relatório evidenciam o reconhecimento da Unijuí pelo MEC/Capes, pela comunidade interna e pelas comunidades regional, estadual e nacional como uma Universidade de qualidade nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. "Exemplo disso é a sua forte atuação, há mais 65 anos, na educação superior, tendo formado em torno de 45.027 profissionais na graduação e 1.815 mestres e doutores, com um índice de 85% de empregabilidade dos egressos após a formatura".
Para acessar o relatório, clique aqui.