Inscrições abertas para o Pré-Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

Inscrições abertas para o Pré-Congresso Internacional em Saúde

Na próxima quarta-feira, 29 de março, será realizado o Pré-Congresso Internacional em Saúde no campus da Unijuí em Santa Rosa. O evento terá início às 13h30, no Miniauditório B105, e se estenderá até às 17h30. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/eventos.

Durante a tarde, será realizada a mesa redonda “Plantas medicinais e fitoterápicos como inovação e tecnologia em saúde”, a cargo do Grupo de Pesquisa Plamedic da Universidade.

A partir das 15h50, ocorrerá a Mostra de Inovações em Saúde: experiências de Santa Rosa, onde serão apresentados quatro projetos: Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico de Vigilância em Saúde: o cuidado interdisciplinar como instrumento de qualificação do SUS; Protagonismo da população jovem nas pré-conferências municipais de saúde nas escolas; Projeto de Extensão Movimenta: programa de educação em saúde para o estilo de vida ativo de escolares na Atenção Básica de Santa Rosa; e Turno expandido noturno para aproximar os usuários às unidades básicas de saúde.