A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 8, a roda de conversa “Mitos e verdades sobre o empreendedorismo feminino”, ministrada pela graduada em Administração, especialista em Gestão de Pessoas: educação especial e inclusão social, mestre em Desenvolvimento, mãe, empreendedora, consultora e professora com mais de 20 anos de experiência no mercado de trabalho, Celísia Bohn.
Celísia levou as convidadas a uma reflexão sobre o tema, reforçando a importância do autoconhecimento para saber o que cada um é capaz de entregar. Falou, ainda, da necessidade de trabalho duro e disciplina para que o empreendimento dê certo.
O Dia da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
“Nós, da Criatec, acreditamos que o ato de empreender pode contribuir com essa agenda que estamos discutindo nesse momento, que busca igualdade de gênero, liderança, respeito e dignidade. Mas empreender é um tema cercado por muitas questões e, por isso, precisamos dialogar sobre mitos e verdades do empreendedorismo feminino em nossos dias”, destacou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.
O evento contou com a presença de mulheres que fazem a história da Criatec acontecer, representantes da Agência de Inovação Tecnológica - AGIT, Faxinou, Vitória Agência, Escritório de Advocacia Zilch e Callai, Kituts Lokau, Amber, Redês 360, Grupo Lym e Metamorfose.