Graduação Mais: estudantes vivem experiências práticas desde o início da trajetória acadêmica - Unijuí

Buscando uma oportunidade de estudos que ampliasse sua visão de mundo, o acadêmico Maximus José Lavers Hernández mudou-se de Brasília para cursar Jornalismo na Unijuí. Atualmente no 3º semestre, o estudante encontrou na Graduação Mais um modelo que vai ao encontro de seu objetivo, ao mesmo tempo em que foi atraído pela infraestrutura da Universidade e qualidade do curso.

Já em seu primeiro semestre, o acadêmico teve uma experiência prática por meio do Projeto Integrador, no módulo Produção de Conteúdo e Narrativas. O demandante do trabalho era uma vinícola de Santo Ângelo. “O desafio era criar estratégias comunicacionais para o produto, que é um vinho artesanal, de alta qualidade, e a ideia do proprietário era conseguir transmitir isso em escala regional”, relata Maximus.

A partir da demanda apresentada, foram elaboradas publicações para as redes sociais e matérias jornalísticas. “Ele gostou bastante do resultado do projeto. Foi muito legal fazer algo na prática, para uma empresa real, e é bom pois começamos a ter a noção do mercado de trabalho enquanto estamos estudando”, ressalta o estudante.

Maximus destaca ainda que as disciplinas de formação pessoal e profissional, que também fazem parte das novidades implementadas com a Graduação Mais, têm agregado muito em sua trajetória. “Sem elas não estaria me sentindo tão preparado quanto estou. Acredito que o modelo da Graduação Mais é muito eficaz, pois proporciona muito aprendizado e possibilita mais interação com acadêmicos de outros cursos”, afirma.

Se você também tem interesse em ingressar em uma Universidade que irá te proporcionar contato com o mercado de trabalho desde o início da Graduação e uma formação completa, fique atento: as inscrições para o Vestibular Contínuo da Unijuí encerram-se nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro. O candidato pode optar pela realização de prova online ou aproveitamento da nota do Enem. Saiba mais em: unijui.edu.br/vestibularcontinuo.