O ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu na tarde de ontem, 8 de fevereiro, a diretoria da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) para uma audiência que contou com a apresentação do segmento comunitário, suas principais iniciativas e demandas na educação superior. Foram apresentadas ao ministro as demandas da Educação Superior Comunitária em base às metas inscritas no Plano Nacional de Educação (PNE). Também foram debatidas a Formação de Professores, o Financiamento da Educação (FIES), o Censo da Educação Superior e propostas para diminuir a judicialização junto ao MEC.
O encontro contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana; Vinícius Roda, chefe de Gabinete do MEC; Leonardo Barchini, secretário executivo adjunto; Helena Sampaio, secretária da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres); e o deputado federal Reginaldo Lopes.
O encontro teve a participação da diretoria da Abruc, representada pelo presidente, reitor Claudio Alcides Jacoski (Unochapecó); 1° Vice-Presidente, Carlos Hassel Mendes Silva (Unievangélica); 2° Vice-Presidente, Paulo Muniz Lopes (ASCES/UNITA); 2ª secretária, Cátia Maria Nehring (Unijuí); 1ª tesoureira, Olga Izilda Ronchi (PUCGoiás); e da 2ª tesoureira, Maria das Graças Soares da Costa (Fafire). Participaram, ainda, Dyogo Patriota, assessor jurídico da Abruc; José Aguilera, secretário executivo da Abruc; Gilberto Gonçalves Garcia, reitor da USF; e Pedro Cláudio Coutinho Leitão, reitor da Doctum.